ONG patrocina poder público ao tratar e custear 34 animais de resgate - ONG Abrigo dos Bichos

ONG patrocina poder público ao tratar e custear 34 animais de resgate

Decat apreende, mas resgate só acontece através da ONG Abrigo dos Bichos, que aceitou receber 40 cães
setembro 24, 2019
parvovirose em cães
O que é Parvovirose
agosto 14, 2020

Há mais de 8 meses, 40 cães de grande porte, misturados da raça Foxhound foram apreendidos em uma fazenda na MS-040. A ONG Abrigo dos Bichos recebeu diversas denúncias e acionou a DECAT (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

A instituição, que se mantém através de donativos e está atualmente, devido a pandemia, impossibilitada de realizar eventos, já soma mais de 24 mil reais em custos para manter os 35 animais que abrigou através de lares temporários.

Dos animais recebidos, 03 foram devolvidos ao réu no caso de maus-tratos e outros 03 morreram devido às condições de saúde na qual foram encontrados.

Obrigação do poder público, a ONG, que só opera através de voluntários não-remunerados, custeia e conduz a lida dos animais sem auxílio dos órgãos responsáveis pelo atendimento à denúncia.

“Desde que os animais foram tirados da fazenda, o transporte e abrigo deles foi feita pela ONG com auxílio de alguns protetores parceiros, como a ONG Cão Feliz, e da população.” Explica Diogo Zampieri, Diretor de Comunicação. “Infelizmente, nós e a população de Campo Grande somos quem estamos patrocinando o resgate da MS 040 e isso nos impede de realizar novos resgates de casos ainda mais urgentes,” conclui.

Os animais, agora todos em tratamento e em situação estável de saúde, vivem um momento de incerteza. Eles não podem ser castrados nem doados até que a guarda seja concedida definitivamente à ONG.

Para ajudar a instituição a sobreviver, faça uma doação através do site: www.abrigodosbichos.org/como-doar ou através da conta corrente (Banco do Brasil): Agência: 5783-5, Conta C.: 41599-5, CNPJ 05.108.286/0001-47.

0