Resgate no bueiro - ONG Abrigo dos Bichos

Resgate no bueiro

festa julina
ONG Abrigo dos Bichos realiza Festa Julina Beneficente
junho 20, 2019

Às vezes um resgate pode dar muito trabalho e movimentar muitas pessoas – mesmo que o animal em questão seja filhote, dócil e saudável.

Foi o caso da pequena gatinha que resgatamos em maio de 2018. Ela vem de mais uma ninhada de uma fêmea famosa na região. Sua mãe é uma felina esperta que vaga pelas ruas do bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande, MS.

Resgate no bueiro
Contamos com a ajuda do Corpo de Bombeiros

Não é supresa para ninguém que apareçam novos filhotes pelo bairro a cada tantos meses. A mãe é impossível de capturar e digamos que ela não faz um bom trabalho em proteger seus bebês – e eles acabam se metendo em furadas, desde motores de carro até bueiros.

A pequena gatinha deu trabalhão. Seu resgate envolveu cerca de 5 profissionais do Corpo de Bombeiros e dois voluntários.

Mas o ápice do resgate foi a participação da voluntária Bruna. O local onde a gatinha estava era muito estreito, na entrada de um bueiro. Nenhum dos homens da corporação conseguiu se esquivar o suficiente – e ter a coragem de agarrar um filhote assustado com dentinhos afiados.

Bruna então se propôs a tentar, entrou no bueiro e conseguiu pegá-la.

Resgate no bueiro

A ação toda, desde o encontro da filhote, até seu resgate, se passaram cerca de 3 horas. Agradecemos aos vizinhos que alertaram e ao Corpo de Bombeiros que atendeu nosso chamado e nos auxiliou durante todo o processo.

Foi um bom dia para nós, mas principalmente para a filhotinha que em menos de uma hora já ganhou uma adotante e um novo lar.

gato resgatado no bueiro
0